Resenha : A culpa é das estrelas.

terça-feira, novembro 18, 2014 36 Comments A+ a-

Editora: Intríseca.
Autor(a): John Green.
Páginas: 286.



 " Um misto de melancolia, doçura, filosofia e diversão. Green nos mostra que um amor verdadeiro... muito mais romântico que qualquer pôr do sol à beira da praia."- The New York Times


Como uma boa apreciadora de livros, vamos começar por ele. O livro, conta a história de amor de Hazel Grace e Augustus Waters, eles tem por volta de 17 anos e se conhecem e apaixonam, ela mostra para ele o livro Uma aflição imperial que é o seu preferido, ele lê o livro e a história toda gira entorno desde livro, já que ele acaba no meio de uma frase. Eles conseguem ganhar uma viajem para a Holanda para conhecer Peter Van Houten, autor do livro Uma aflição imperial para saber o que vai acontecer no final do livro, já que o autor não o diz.


Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante –o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos-, já o de Augustus está mais contido.

Uma coisa que não gostei muito no livro é que a cada página deixa claro que ela tem câncer, ou seja, a vida dela não é tão normal, algumas partes que mostram isso é que ela se cansa rápido, sempre tem que ficar carregando uma mochila com rodinhas que tem tipo uma "capsula" com oxigênio, e os dois conversam sobre isso o tempo todo, então realmente fica bem claro a doença dela.


Uma coisa interessante no livro é que Augustus não tem uma perna, e ele faz várias... Piadas sobre isso.
 
O livro tem várias metáforas e eu acho isso bem legal, uma delas que eu mais gostei foi que o Augustus coloca um cigarro na boca, mas não o acende, ou seja, ele coloca a coisa que o mata entre os dentes mas não dá o poder de mata-lo. E isso é uma coisa para se pensar, porque às vezes nós mesmos damos o poder para as coisas ruins virem.


Tem um pensamento dele também que eu achei legal, em que ele diz que "O mais estranho nas casas é que quase sempre elas dão a impressão de que não tem nada acontecendo do lado de dentro, embora a maior parte de nossas vidas seja passada lá...", ele também tem medo de ser esquecido, ele diz isto para Hazel, porque ele não fez coisas grandiosas na vida, ele só iria ficar na memória daquelas pessoas que conheceram ele, Hazel acaba dizendo pra ele em várias conversas que eles tiveram que é isso que importa, que ele não precisa ter feito uma coisa grandiosa porque ele vai ser importante pras pessoas que ele estava perto e que amavam ele.


É um livro bem adolescente, com uma história que, na minha opinião, poderia ser melhor em alguns aspectos. Fizeram muita propagando ao redor do livro.

Uma shinigami que gosta de ler e é apaixonada por joguinhos, sonha em lançar um livro e um dia ir para o Japão. Fallenatica e k-popper, chora quase sempre que escuta Lie.

36 comentários

Write comentários
Daniele Lima
AUTHOR
18 de novembro de 2014 13:37 delete

Eu li o livro e vi o filme, e chorei nos dois rs'.
Mas acho que para mim " A culpa é das estrelas" foi aquela historia de ver e ler apenas uma vez, pois acho que não o verei nem vou ler o livro nem tao cedo novamente, diferentemente do que aconteceu comigo em outros casos.
Legal a sua resenha, e seu blog e muito fofo.
Vou deixar aqui o link do meu blog, se caso você quiser conhecer. confessionsofabloggergirl.wordpress.com

Reply
avatar
18 de novembro de 2014 13:42 delete

Olá Dani , obrigada por visitar e ler a resenha. No meu caso acho que leria sim mais vezes ACDE.
Gostei muito do seu blog também flôr , já estou seguindo !

Reply
avatar
18 de novembro de 2014 13:43 delete

Adorei a resenha, confesso que eu esperava mais, não gostei muito não 😞😞

www.babimarchi.blogspot.com.br

Reply
avatar
flora wamy
AUTHOR
18 de novembro de 2014 14:17 delete

Ótima resenha! Chorei como uma condenada hahaha

http://maryabunita.blogspot.com.br

Reply
avatar
18 de novembro de 2014 15:08 delete

bem , no meu ponto de vista ficou até bom , faltou algumas coisas , mas acho que boa parte do livro foi levado ao filme.

Reply
avatar
18 de novembro de 2014 15:08 delete

Pois é , muitas pessoas choraram hahaha

Reply
avatar
18 de novembro de 2014 19:01 delete

Eu chorei muito com o filme hahaha mas achei o livro muito mais emocionante.

Reply
avatar
Bia Muniz
AUTHOR
18 de novembro de 2014 19:13 delete

Gostei da resenha, mas ainda não vi o filme...Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
www.makeolatras.blogspot.com.br
Bjsss =]

Reply
avatar
18 de novembro de 2014 20:06 delete

mandou a ver na resenha, etcha coisa boaaaaaaa! Esse livro , a história me comove muito, ele é super incrível e ao mesmo tempo meloso!

http://mocadebatom.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Bruna Leal
AUTHOR
18 de novembro de 2014 20:14 delete

Adorei seu blog, Letícia. Você escreve muito bem! c:

Reply
avatar
19 de novembro de 2014 14:02 delete

acho que no livro é sempre mais emocionante , pois tem várias coisas que no filme não tem.

Reply
avatar
19 de novembro de 2014 14:05 delete

obrigada , haha . O layout do seu blog é lindo :)

Reply
avatar
19 de novembro de 2014 14:06 delete

aaah , obrigada , que bom que gostou.

Reply
avatar
Mariana Leal
AUTHOR
19 de novembro de 2014 14:12 delete

Eu chorei lendo o livro eueheuhe
http://toobege.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Cintia Salves
AUTHOR
19 de novembro de 2014 14:17 delete

parabéns prima ficou muito boa sua resenha :) secesso pra tii :3

Reply
avatar
19 de novembro de 2014 14:22 delete

então acho que se assistir o filme vai chorar mais ainda.

Reply
avatar
Alícia kraut
AUTHOR
19 de novembro de 2014 15:36 delete

Eu li o livro e também não chorei.
Não assisti o filme ainda, por falta de tempo hahah
Adorei a resenha!
Beijos <3
www.aliciakraut.blogspot.com.br

Reply
avatar
19 de novembro de 2014 17:35 delete

finalmente alguém que não chorou , haha

Reply
avatar
20 de novembro de 2014 13:49 delete

Verdade hahaha fora as coisas que foram alteradas no filme né

Reply
avatar
Blenda Reis
AUTHOR
20 de novembro de 2014 15:28 delete

Adorei a resenha, gosto muito do livro mas o filme não me agradou muito não :s beijos

Reply
avatar
20 de novembro de 2014 16:02 delete

obrigada , ahh que pena , eu até que gostei do filme.

Reply
avatar
20 de novembro de 2014 18:17 delete

Até hoje não entendo pq do desespero por esse filme.
Um amor pra recordar segue a mesma temática e é muito mais bonito.
Mas gostei desse também. Adorei o header!
Meu ultimo post caso queira conhecer meu blog
http://casadacereja.com.br/2014/11/desejo1/

Reply
avatar
20 de novembro de 2014 18:18 delete

amei!
esse livro é maravilhoso e o filme tbm! muito fiel!

amei, amei!
bjs
www.blogmodelando.com

Reply
avatar
20 de novembro de 2014 18:35 delete

Ah , pois é , acontece que a maioria das pessoas gostam desse tipo de história , mesmo sendo comum sempre toca a gente, bem , na minha opinião né ! Seu blog é lindo flor , adorei o post viu ! bjs

Reply
avatar
20 de novembro de 2014 18:36 delete

Haha , pois é , boa parte das pessoas gostaram , e sim , o filme foi fiel ao livro !

Reply
avatar
20 de novembro de 2014 18:48 delete

Adorei , também fiz resenha desse livro, muito bom... <3 Beijos
http://girlsof-glory.blogspot.com.br/

Reply
avatar
21 de novembro de 2014 12:06 delete

muito bom mesmo, obg pelo carinho.

Reply
avatar
Fany peolli
AUTHOR
26 de novembro de 2014 13:20 delete

Esse livro é maravilhoso, e o filme então <3

Reply
avatar
27 de novembro de 2014 09:55 delete

Esse livro é meu amorzinho, assisti o filme uns 2 dias depois da estreia, chorei do começo ao fim, ele é muito perfeito ao livro.
caraminholanacabeca.wordpress.com

Reply
avatar
27 de novembro de 2014 11:32 delete

Eu também gostei , apesar de ser um pouco " comum " a história é comovente !

Reply
avatar
27 de novembro de 2014 11:33 delete

Eu achei que faltou algumas coisas , e eu não chorei em nenhum momento do livro ou filme , enfim , que bom que gostou , bjs flor !

Reply
avatar
Tuane Tagava
AUTHOR
28 de novembro de 2014 13:17 delete

Eu amei esse livro! ainda não vi o filme... Eu gosto do humor que tem nesse livro, e na escrita fluente que esse autor tem, isso me cativou muito... a história é bem legal e emocionante, mas não chegou a me fazer chorar, como em Titanic ou Orgulho e Preconceito.
http://miissperfection.blogspot.com/2014/11/repostando-sorteios.html

Reply
avatar
28 de novembro de 2014 13:21 delete

Sim sim , o livro é super rápido de ser ler ! Eu não chorei em Titanic , mas nunca vi Orgulho e Preconceito , vou procurar !

Reply
avatar