8 maneiras de se conviver com um(a) namorado(a) leitor(a)

quinta-feira, janeiro 08, 2015 44 Comments A+ a-

 Olá pessoas, hoje vim dar algumas dicas para vocês que namoram com um leitor(a), sim é preciso dicas para sobreviver já que somos umas feras quando o assunto é mexer com nossos livros.
  1. Não interrompa enquanto estamos lendo. O Fato é que quando a gente tá todo empolgado lendo o livro e alguém chega falando do nada dá vontade de cortar o pescoço da pessoa fora (brincadeira), a menos que você chegue de fininho e fale um "Oi" ou algo assim e a pessoa pare de ler (isso para mim é aceitável).
  2. Se pararmos de ler para dar atenção a alguém é porque realmente amamos a pessoa. Sério, se a gente tiver lendo um livro e alguém chega e paramos de ler é porque realmente amamos essa pessoa, agora se a pessoa não para... Sinto muito (risos).
  3. Se emprestarmos algum livro para você, não o destrua. Gente, pelo amor né, nada de capa dobrada, orelhas nas folhas, lombada saindo, se isso acontecer pode chamar a ambulância e catar os lencinhos de papel. 
  4. Sem ciúmes dos livros, eles não são seus rivais. Por favor né, nada de dar ataque de ciúmes por conta dos livros né? Isso é muito chato.
  5. Nada de falar mal dos autores favoritos do seu amado(a). Olha, você não gostar, tudo bem, agora ficar falando que é uma bosta e essas coisas não dá viu, talvez aquele livro daquele autor seja uma ajuda para pessoa, você só vai estar piorando as coisas criticando, não gosta, é só ficar queto.
  6. Isso é importante, quando brigar com a pessoa de um livro de presente. Ou em qualquer ocasião, receber livro nos fazem pessoas felizes (risos), procure saber do que ele(a) gosta ou dê um livro que você gostou, isso é bem legal.
  7. Quando for dar um livro, tente escrever uma dedicatória. É muito fofo você escrever uma dedicatória de amor no livro, dizendo o porque escolheu aquele livro.
  8. Se puder, ou morar perto de onde tem eventos e livrarias, quando um autor estiver por lá que a pessoa goste, tente pegar um autografo e dar de presente. Gente, se for alguém que gostamos apenas, viu? 

Uma shinigami que gosta de ler e é apaixonada por joguinhos, sonha em lançar um livro e um dia ir para o Japão. Fallenatica e k-popper, chora quase sempre que escuta Lie.

44 comentários

Write comentários
Cris Albert
AUTHOR
8 de janeiro de 2015 11:20 delete

Eu sempre pensei sobre isso de namorar um leitor. Não me importo até que não goste de Harry Potter, que é uma das minhas sagas preferidas, mas pelo menos Senhor dos Anéis, né? E eu gosto de conversar sobre livros, acho que se a pessoa não gostar de ler não teríamos muito em comum.

Leitores Forever

Reply
avatar
8 de janeiro de 2015 11:26 delete

Ai vai de cada um né, mas séria legal alguém para falar dos seus livros, hein? hahaha

Reply
avatar
8 de janeiro de 2015 12:14 delete

Realmente , gente que puxa assunto enquanto o outro está lendo é uóooo , assim como ficar falando mal do livro favorito hihihihi

Uma gracinha o blog , estou seguindo :)

bjos
Ariane
www.resenhasdelivros.com.br

Reply
avatar
8 de janeiro de 2015 13:08 delete

Né? Obrigada, já estou indo visitar o seu também, hein?! :3

Reply
avatar
8 de janeiro de 2015 13:17 delete

eu falo pro meu namorado dos livros que eu leio e ele fala dos meus, a gente n é leitor assiduo assim kkkkkk' mais conversamos é legal =D ... legais as maneiras obrigado pela dica .. bjos =D

Reply
avatar
8 de janeiro de 2015 13:19 delete

Hahahah pois é, de nada :D

Reply
avatar
Fran
AUTHOR
8 de janeiro de 2015 13:21 delete

Hahahaha adorei o post!
Os itens 1,2 e 7 são os mais importantes na minha opinião. Bem que meu namorado poderia ler essas dicas, viu? Brincadeira, ele não curte muito ler, mas também não me atrapalha em nada. Muito pelo contrário. Ele não lê, mas quando eu termino um livro ele gosta que eu faça um resuminho da história pra ele. *-*

Um beijo,
Fran Canone

Reply
avatar
8 de janeiro de 2015 13:34 delete

Que legal isso! hahahaha Mostra pra ele haha Um beijo!

Reply
avatar
Carmen M.S.
AUTHOR
8 de janeiro de 2015 14:17 delete

Ai, o item 3 é o que mais pega...
eu não costumo emprestar o livro porque eles nunca voltam mais.

bjs
WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM


Reply
avatar
8 de janeiro de 2015 14:22 delete

Né? Tenho medo de emprestar viu! hahaha

Reply
avatar
8 de janeiro de 2015 15:13 delete

Legal esse post mas eu não tenho namorado moça,mas mesmo assim me indentifiquei com o 3 sobre emprestar o livro e voltar destruido u.u. ( e vc não é uma shinigami)

Reply
avatar
8 de janeiro de 2015 15:20 delete

Ai carou, shiu eu sou um shinigami sim, obege!

Reply
avatar
8 de janeiro de 2015 16:10 delete

Gente, isso aí vale pra todo mundo! Afinal dá vontade de matar qualquer que amasse nossos livros! haha

Mas não temos esse problema, gostamos de ler e respeitamos muito um ao outro. No final isso é o mais importante em qualquer relacionamento né?

Ótimo post viu? Todos deveriam ler :)

www.adoiis.blogspot.com.br

Reply
avatar
8 de janeiro de 2015 17:26 delete

Sim sim! Que sorte, hein? Muito obrigada!

Reply
avatar
8 de janeiro de 2015 18:06 delete

Olá!

Olha, eu gostei bastante desse guia, rs. Achei muito divertido! E deve ser bem útil para quem tem namoradx leitor(x), mas que infelizmente não gosta tanto assim dos livrinhos. Eu prefiro ler beeeeeeeeem sozinha, é um momento meu. O que compartilho com o namô são somente os livros! xD

E NADA DE FALAR MAL MESMO! u.u' É meu favorito e acabou, rs. #dramática

Parabéns pela ideia!

Um grande abraço!

Ana Carolina Nonato
Blog Seis Milênios
http://seismilenios.blogspot.com

Reply
avatar
8 de janeiro de 2015 18:43 delete

Hahahaha, né? Muito obrigada pela visita! Abraço!

Reply
avatar
8 de janeiro de 2015 18:55 delete

Hahaha, adorei as dicas. Olha, se eu não fosse leitora, diria que é difícil namorar com uma, viu? Ô gente chata quando se trata de não-pega, não-mancha-a-capa, tua-mão-tá-suja, é-meu-preferido-não-fala-mal e pera-tô-quase-terminando (e passa uma hora lendo com a pessoa parada do teu lado).

Mas eu desisti de emprestar meus livros. Já perdi alguns nisso, perdi contato com as pessoas e hoje... Nem pensar! Pede outra coisa, pede dinheiro, pede roupa. Mas não meus livros!

Abraço!
Devidamente seguido² e curtido!

http://porumlivronavida.blogspot.com

Reply
avatar
8 de janeiro de 2015 19:09 delete

Ahh que isso! Obrigada! Isso mesmo né? Também acho-me muuito chata hahaha Estou seguindo seu blog também! Adorei!

Reply
avatar
8 de janeiro de 2015 20:50 delete

Com certeza em relação aos ciúmes é muito importante, ninguém merece o namorado ter ciúmes de livros haha. Mas principalmente o namorado precisa pelo menos gostar de ler livros, pelo menos um pouco. Como irei conversar de livros com ele? Haha.
Adorei as dicas.
Beijos!
http://chuvaelivros.blogspot.com/

Reply
avatar
8 de janeiro de 2015 22:52 delete

Vou imprimir e entregar ao meu marido. Ainda vou grifar a parte do brigar e se desculpar dando um livro, hehehe. Adorei!

Reply
avatar
8 de janeiro de 2015 23:09 delete

Oii, tudo bem?
É bem assim mesmo! Acho que por isso meu último namoro não deu certo...imagina que ele brigava pq eu queria ler durante um churrasco? kkkk
Bjs

http://a-libri.bogspot.com.br

Reply
avatar
8 de janeiro de 2015 23:13 delete

Esse post é essencial para aum relacionamento KK
Faz um de como aturar um filho leitor, vou amar!

Reply
avatar
Luana Santos
AUTHOR
8 de janeiro de 2015 23:15 delete

Olá, primeiro bem que eu queria precisar deste post! Pior que ter um namorado leitor é ter um que não é! Bem, sorte minha que eu não tenho é nenhum namorado mesmo... Sorte? KK
Adorei a resenha e o blog viu?
Beijos
cheireiumlivro.blogspot.com.br

Reply
avatar
Ana Claudia
AUTHOR
8 de janeiro de 2015 23:30 delete

Eu nunca empresto meus livros, só se a pessoa for de extrema confiança, morro de medo de não terem cuidado.
muraldaannie.blogspot.com

Reply
avatar
Carmen M.S.
AUTHOR
9 de janeiro de 2015 00:21 delete

(Já comentei neste post seu, mas agora é para te dizer que te indiquei numa tag do meu blog.
Vai lá e confira.
bjs
http://www.painelparacongresso.com/2015/01/tag-sobre-carmen.html

Reply
avatar
9 de janeiro de 2015 12:18 delete

Não é? hahaha já imaginou, ciúmes de livros?

Reply
avatar
9 de janeiro de 2015 12:21 delete

Hahahah faz isso sim, e me diz oque ele disse! hahahahah

Reply
avatar
9 de janeiro de 2015 12:25 delete

Ja anotei e vou fazer sim! hahahaha

Reply
avatar
9 de janeiro de 2015 12:26 delete

hahahaha que bom que gostou!

Reply
avatar
9 de janeiro de 2015 12:27 delete

Normal, hein? KKK Tenho medo de emprestar pra qualquer um.

Reply
avatar
9 de janeiro de 2015 15:45 delete

Hahahaha adorei
É exatamente assim, por favor respeitem o nosso espacinho de leitor
E nossa estragar o seu livro é caso de morte kkkkk .. muito triste isso
Bjs

Meu Mundinho de Sofia

Reply
avatar
9 de janeiro de 2015 19:40 delete

Ah, que amorzinho! Por sorte, eu e o meu namorado gostamos de ler. E em praticamente todas as datas comemorativas ganho livros - e dou.
Beijos querida

Reply
avatar
9 de janeiro de 2015 20:22 delete

hahahaha que engraçado.
O meu noivo ama ler, eu sempre
dou livros hahahaha.
www.blogminhavidadecao.com

Reply
avatar
Faby Somacal
AUTHOR
10 de janeiro de 2015 03:30 delete

Oi linda, tudo bem?
Vim te visitar, gostei, e já estou seguindo! :)
Você poderia passar no meu blog, e se gostar me segue lá!
Beijinhos
http://faabysomacal.blogspot.com.br/

Reply
avatar
10 de janeiro de 2015 09:50 delete

Nossa, que legal, hahaha Sorte sua hein!

Reply
avatar
Tuane Tagava
AUTHOR
10 de janeiro de 2015 10:51 delete

Oi Letícia!!! Tudo bom?
Meu noivo é um leitor e tenta me transformar em uma também, mas eu odeio descrição entãooooo
sou bem chata em relação a livros!!!
Um grande beijo

Reply
avatar
10 de janeiro de 2015 11:48 delete

Essa coisa de querer transformar o parceiro em leitor a força é uó hahahahaha Beijo!

Reply
avatar
AUTHOR
8 de março de 2015 15:49 delete

Quando estiver a fim de alguém, vou logo mostrar este "manual de instruções" para me namorar!
As dicas são ótimas, e confesso que minha favorita é a primeira - que vale para todo mundo ao meu redor: o momento de leitura é sagrado e não deve ser interrompido.
Beijos!

http://www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Sara Miranda
AUTHOR
13 de março de 2015 23:21 delete

Gostei bastante das dicas, parabéns pelo blog gostei bastante, beijos!!

Reply
avatar